DIGICORP:
Curso de Gestão Integrada da Comunicação Digital nas Empresas – ECA/USP
Conhecimento sistêmico do mercado digital
Categories: curso

Sob a égide da USP, curso oferece conteúdo e metodologia de formação inovadores e equiparáveis ao estado-da-arte global no tema de comunicação, informação e mídias digitais. 


SOBRE O CURSO

O DIGICORP é um curso de especialização (pós-graduação) lato sensu voltado para profissionais de nível superior que estejam envolvidos em projetos ou atuem preferencialmente em áreas de comunicação, gestão, marketing, informação e tecnologias digitais de qualquer segmento de mercado.

O curso é oferecido pela ECA-USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo como uma atividade acadêmica sustentada pelo pilar de Cultura e Extensão Universitárias da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, estabelecendo uma relação direta com a sociedade por meio da transmissão e disseminação de conhecimentos, competências e habilidades.

DISCIPLINAS

Os alunos tem contato, ao longo do curso, com um espectro de conteúdos na forma de disciplinas, palestras e workshops focando temas como sociedade em rede; embasamentos em Teorias da Comunicação e do Marketing; estratégia e planejamento digitais; cibercultura;  planejamento, sociologia e análise de redes sociais; gestão de relacionamentos digitais; comunicação organizacional; narrativas transmídia; web semântica; gamificação; economia da informação; arquitetura da informação; business intelligence; desempenho e análise digitais; design thinking; criatividade e inovação, entre outros.

VALORES E MISSÕES DO DIGICORP

A proposta essencial do DIGICORP é oferecer aos seus alunos um conhecimento sistêmico do ambiente e mercado digitais e suas equivalentes sustentações e embasamentos científicos.

É a partir desse conhecimento sistêmico que o DIGICORP promove sua aplicação nas práticas de mercado.

Estamos focados em discutir, entender e refletir sobre os “porquês” da cena digital numa visão ampla de um mundo complexo, pois consideramos que o processo cotidiano do mercado e dos ambientes digitais ganham em eficácia e competitividade com o desempenho de profissionais preparados e de visão menos imediatista.

O DIGICORP, sob a égide da USP – a maior e mais importante Universidade da América Latina, única representante no THE 2015 (Times Higher Education), e da ECA – a primeira escola de Comunicação mais bem colocada no ranking QS World University Rankings, tem como missão no âmbito de uma Universidade pública, oferecer conteúdo e metodologia de formação inovadores e equiparáveis ao estado-da-arte global no tema de comunicação, informação e mídias digitais.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de nível superior com maturidade e alguma experiência profissional para vivenciar um curso de pós-graduação que combina a reflexão acadêmica com a aplicação prática, de média duração, na Universidade de São Paulo.

A atividade no mundo digital abrange uma multiplicidade de formações – o mesmo para o DIGICORP – comunicadores, jornalistas, publicitários, desenvolvedores de projetos e sistemas, gestores de comunicação, administradores de empresas, profissionais de marketing e demais profissionais interessados em atuar no meio digital.

CERTIFICADO USP

Ao final do curso, os alunos aprovados recebem o Certificado de Conclusao de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Integrada de Comunicação digital, em nível de Especialização, emitido pela ECA- Escola de Comunicações e Artes e pela USP – Universidade de São Paulo.

Exigências para conclusão do curso:

  • Freqüência mínima de 85% em todas as disciplinas, seminaries e workshops
  • Participação nas atividades de extensão cultural
  • Aprovação formal em cada avaliação/disciplina
  • Produção de monografia final com acompanhamento de docente do curso
  • Aprovação da monografia perante banca examinadora (Monografia final: Apresentação formal de projeto individual, desenvolvido ao longo do curso, perante uma banca examinadora, constituída por professores/convidados, exigindo-se a média final mínima “7,0” para a aprovação.)
  • As monografias terão defesa pública diante de uma banca de três professores e/ou especialistas sobre o tema.

DURAÇÃO DO CURSO

460 horas totais (20 meses)

  • 360 horas-aula presenciais
  • 60 horas de leituras obrigatórias
  • 40 horas para desenvolvimento e defesa de monografia como trabalho final do curso

Freqüência mínima para obtenção do título de especialista: 85%

Registro do Digicorp  na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP (Curso No. 270100029)

PROCESSO SELETIVO

Confira o Edital do Processo Seletivo 2016

 

  • Share/Bookmark

1 Comment to “Conhecimento sistêmico do mercado digital”

  1. [...] período de inscrição para o Processo Seletivo 2011 do curso Digicorp - Especialização em Gestão Integrada da Comunicação Digital começa no próximo dia 11 de [...]