DIGICORP:
Curso de Gestão Integrada da Comunicação Digital nas Empresas – ECA/USP
MONOGRAFIAS TURMA 3 DISPONÍVEIS ONLINE
Categories: monografias

Já podem ser consultadas online as monografias elaboradas pelos alunos do curso DIGICORP – Turma 3. Os trabalhos foram defendidos pelos discentes diante de bancas formadas por especialistas nos temas pesquisados.

As monografias são produções no campo da comunicação digital elaboradas a partir de casos práticos e de mercado com conhecimento acadêmico.

Os alunos aprovados receberam o Certificado de Conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Integrada da Comunicação Digital em Ambientes Corporativos, em nível de Especialização, emitido pela ECA – Escola de Comunicações e Artes e pela USP – Universidade de São Paulo.

Os trabalhos podem ser acessados nos seguintes links:

O uso estratégico das ações on-line: Um caminho de como as pequenas empresas podem alinhar as ações on-line à estratégia de negócios, por ANGÉLICA CRISTINA CAPUTO FERRACINI CASANOVA.

Gestão de conteúdo no ambiente digital: Um estudo sobre a reputação e o comportamento de marcas polêmicas nas mídias sociais, por ANNE MURIEL COELHO GANZAROLLI.

Plataformas sociais digitais de expressão visual: Um estudo de caso do Pinterest, por ARIANE DIAS GARCIA.  

Expressões de exibicionismo no Facebook: uma análise com base nas Ciências Sociais, por CARLOS ALBERTO DA COSTA E SOUSA JUNIOR.

Proposta de estratégia para a produção de conteúdo transmídia em publicações jornalísticas multiplataforma, por CAUÃ TABORDA.

Transformações editoriais: historiografia, desafios e possibilidades de (novos) negócios do curador acadêmico na contemporaneidade, por CLARISSA BORASCHI MARIA. 

Algoritmos: Como os novos gatekeepers da comunicação definem o que você vê online, por FELIPE CARVALHO ZULATO.  

Social TV – convergência, interatividade e modelos de negócios: aplicativos de segunda tela e novos indicadores de audiência, por FELIPPE SAMPAIO TOLOI. 

Narrativas Insurgentes: Subversões e Apropriações da Comunidade Modder na Indústria dos Jogos Eletrônicos, por FERNANDO COSTA SPURI LOPES. 

Experiência do usuário: metodologias de desenvolvimento e sua relevância estratégica no ambiente organizacional, por GUILHERME AUGUSTO SACONATTO. 

Fatores condicionantes para o surgimento de novos polos de desenvolvimento e empreendedorismo para empresas de base tecnológica de comunicação e informação digital: Estudo de Caso Vale do Silício, por GUILHERME FERNANDES MIGUEL.  

O ambiente digital como espaço de exercício de uma nova religiosidade – Estudo de caso do grupo do Facebook “Conversando sobre Religião”, por JENNIFER MONTEIRO. 

Inclusão digital em um país desigual: muito além da tecnicidade, por JOYCE ARIANE DE SOUZA. 

Formatos de Codificação da Linguagem – o caso do QR Code, por KARIN THERUMI KIMURA. 

Prosumers e o consumo na sociedade em rede: como a colaboração pode mudar as empresas, por JOÃO FRANCISCO RAPOSO E SILVA. 

Vídeos como plataforma de conhecimento e branding em ambiente digital, por KLEBER ALVES PINTO. 

Consumo pós-moderno, tecnologia digital e conteúdo sob demanda: uma análise da Netflix e Spotify, por LEANDRO SILVEIRA CORRÊA. 

Web Semântica Comercial: Um estudo sobre a organização de dados e inteligência artificial no E-commerce, por LUCIANO SOARES COSTA LUZ.  

Computação vestível e o sujeito pós-humano: Novos paradigmas de experiência de uso e design para ubiquidade, por LUIZA MIRANDA AGRESTE NAZARETH.

O uso de aplicativos de compartilhamento de foto e vídeo na promoção da imagem empresarial e do relacionamento com os públicos estratégicos: aplicações na indústria da moda, por MARIA CLARA SILVA LOUREIRO. 

O Remix Corporativo: A Apropriação Dos Virais Da Web Pelas Organizações Em Sua Comunicação Nas Mídias Digitais, por MARIANA JANSEN CARNEIRO.  

A visibilidade no processo de recrutamento e seleção de pessoal em redes digitais: características e consequências, por NATHALIE PEREIRA LIMA.

Reflexos Sociais da Cibercultura: A influência do Facebook nos relacionamentos off-line da geração Y, por PATRÍCIA CAROLINA FLEISCHMAN DE ALMEIDA.  

Projetando tecnologia para pessoas: análise das abordagens centradas no ser humano – Design de Interação, Design Thinking e Marketing 3.0, por PAULA AZEVEDO MACEDO. 

Posicionamento de marcas e comércio eletrônico: um estudo sobre o e-commerce da Nike no Brasil, por PAULA FERNANDES MARTINS.  

Mídias locativas: aplicativos de táxi transformando tempo, espaço e a maneira como a sociedade consome, produz e distribui informação, por PAULA MANGE GRINOVER.

Características e usos das plataformas colaborativas no contexto da pesquisa científica: Proposta a pesquisadores da área ambiental, por PAULO ANDRÉ BARROS ALVES. 

A relação entre a metodologia da Startup Enxuta e pequenas empresas do segmento de e-commerce, por PAULO HENRIQUE PINHEIRO KOJA. 

Das redes sociais primordiais às contemporâneas: o impacto da digitalização na maneira como a informação é compartilhada, por PEDRO IVO DE ARAÚJO BALDONI. 

Otimização de conversão de usuários em compradores: olhando para o interior dos sites de compras na internet, por PEDRO JEOLÁS COSTA. 

Transformações no mercado de turismo provocadas pela valorização do capital social em rede: estudo de caso do TripAdvisor e Airbnb, por RENATO SANTOLIQUIDO DAVINI.

Consumo de entretenimento: como marcas utilizam a música para gerar experiência para o consumidor no ambiente digital, por ROBERTA COVRE AGUILLAR.

A Era do Exibicionismo Digital: O Sentido da Proliferação da Selfie nas Redes Sociais, por  STELLA MARA CARPIM.   

A comunicação horizontal e as redes sociais como facilitadores de um movimento social em um junho que parou São Paulo, por THAÍS NANNI ALEXANDRINO. 

Biocapital – as implicações da nova simbiose entre capital e Estado, por THIAGO DE AZEVEDO.

A evolução estratégica da comunicação de marca: um enfoque ao Branded Content no ambiente digital, por VINÍCIUS RIQUETO DE OLIVEIRA. 

  • Share/Bookmark

Comments are closed.